Contrate rápido analista de SEO em falta na empresa
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O que está incluso no serviço de headhunter
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Como funciona o serviço de headhunter
Perfil e salário
Assessoria completa para definir o perfil da vaga em falta, salário e benefícios.
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Como contratar os melhores especialistas em SEO
Qual a função de um especialista em SEO
Um especialista em SEO (Otimização para mecanismos de busca) cria estratégias para aumentar o número de visitas ao site vindas do Google, Bing, Youtube e demais sites de pesquisa.
O responsável pelo SEO tem a função de transformar os visitantes dos aplicativos em clientes em potencial, os chamados leads, através de formulários de contato, inbound marketing, botões de Whatsapp, chat e ligações telefônicas ou vendas diretamente através do site.
Para ficar bem posicionado nos mecanismos de pesquisa, o especialista em Google usa técnicas de construção de texto (SEO de conteúdo) , de programação (SEO Técnico) e propagação de materiais produzidos (Backlinks)
O trabalho de SEO é sempre baseado nas diretrizes técnicas dos buscadores, em estudos da persona do cliente e através de testes de estratégia, escolhendo a que melhor resultado gera.
SEO holístico
Mais que conhecimento de pesquisa de palavras chave, otimização de conteúdo e estratégias de backlinks e inbound marketing, o especialista em SEO deve ter olhar holístico sobre o trabalho, olhando os desafios da empresa como um todo na hora de propor estratégias de marketing digital, o que envolve branding, metas comerciais, awareness e demais etapas do funil de conversão de leads em clientes.
Tarefas do dia dia de um especialista em SEO
- Pesquisa de palavras chave no Google, SEMRUSH, Ahrefs e similares;
- Planejamento de palavras chave (long tails) – Keyword Planner;
- Otimização de metadados do site;
- Criação e otimização de conteúdo rico e relevante;
- Otimização técnicas das páginas do site (On-Page Optimisation);
- Análise de Dados através do Google Analytics e Google Search Console;
- Excelente capacidade de Copywriting.
Ferramentas e técnicas que o especialista em SEO deve dominar
- HTML e JavaScript para SEO;
- Melhores práticas de SEO do Google e Bing;
- Google Analytics, Semrush, Ahrefs, Ferramentas de E-mail Marketing, Screaming Frog, Majestic SEO;
- Conhecimento avançado de Excel;
- Conhecimento de plataformas multicanal online and offline channels: display, afiliados, mídia social, mídia impressa, TV, e-mail) e seus efeitos em SEO.
Dicas para contratar os melhores especialistas em SEO
Entrevista com o candidato a analista de SEO:
Um especialista em SEO experiente não vê apenas o posicionamento das palavras do chave do site no Google e sim para qual a audiência e qual o ROI do investimento em otimização.
Ele buscará entender e responder às seguintes questões:
- O que faz seu site ou negócio único, com conteúdo relevante e de valor aos clientes?
- Qual o caminho percorrido pelos clientes para chegar ao seu site?
- Quem é a persona do seu negócio?
- Como o Google pode ajudar o seu negócio a fazer dinheiro e lucro?
- Como estão as estratégias complementares à SEO, como redes sociais, mídia offline, e-mail marketing, anúncios?
- Como está o SEO dos concorrentes?
- Qual a verba que você tem mensalmente para investimento em SEO?
- Você considera SEO uma estratégia de médio e longo prazos?
Qual resposta elimina qualquer candidato à vaga de especialista em SEO
Resultados rápidos e a certeza destes resultados.
Referências de trabalhos anteriores de SEO
O melhor currículo de um profissional de SEO são os trabalhos anteriores, os que funcionaram bem e os que não decolaram. É importante que o candidato a SEO saiba mostrar quais estratégias não funcionaram e o porquê hoje ele faria diferente. Demonstra maturidade e capacidade de correr riscos.
Questões a respeito da experiência em SEO
- O especialista em SEO usa de base técnica guias oficiais como o Guia de Mecanismo de Pesquisa do Google?
- Você sabe se comunicar com os outros membros da equipe de marketing digital?
- Seus resultados em SEO são temporários ou permanentes?
- Como você sustenta os resultados de SEO a longo prazo?
Auditoria teste no site do contratante ou do concorrente
É importante pedir ao analista de SEO que faça uma auditoria prévia em algum site para verificar se o conhecimento apresentado no currículo se reflete na realidade. Daí, resultam algumas questões técnicas que são importantes para o empregador:
- O candidato pesou as dificuldades e impactos possíveis das mudanças propostas no site?
- Quais as mudanças geram impacto mais imediatos e quais tendem a demorar mais?
- As mudanças de impacto mais imediato serão priorizadas ante às de longo prazo?
- O candidato a especialista em SEO considerou os clientes no impacto das mudanças ou só pensou em análise técnicas?
- O especialista em SEO considerou a ajuda de outros membros da equipe?
- O candidato demonstrou ter uma metodologia replicável de trabalho?
Contato para Aquisição de Talentos
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